segunda-feira, 5 de abril de 2010

Conversor transforma monitor do PC em HDTV

Breno Baldrati
O TV Box Real Angel HD 1920, da Zogis, é a opção econômica para quem está querendo uma televisão com imagens em alta resolução, mas não está animado em gastar uma bolada na compra de uma HDTV (High-definition television, na sigla em inglês). Por R$ 299, o aparelho consegue fazer a mágica de transformar sua tevê de tubo ou sua tela LCD em uma HDTV, sem a necessidade de um computador.

O que mais impressiona no TV Box é a facilidade de usá-lo. Testamos o funcionamento num PlayStation 3 e numa tela de LCD. Bastou conectar o vi­­deo-game no aparelho e este na tela e em menos de um minuto já estávamos jogando em alta definição. Além do PS3, o TV BOX também permite conexão com PlayStation 2, Wii e Xbox 360. Tudo sem precisar de um aparelho de televisão – basta a tela do computador.

É aí também que está ou­­tra grande vantagem do conversor da Zogis. Ele acaba com a necessidade de ter dois aparelhos em casa – um pa­­ra televisão e outro para o com­­putador. É possível inclusive navegar na web e assistir à televisão simultaneamaente, por meio da tecnologia Pic­­ture in Picture (PIP), que di­­vide a tela em duas partes. Outra possibilidade é assistir a até 9 canais ao mesmo utilizando a função preview.

A definição do aparelho é de 1920x1200, comum para monitores de PCs com 24 po­legadas e um pouco diferente da resolução padrão para as HDTVs, que são de 1920x1080.

O aparelho só não é muito útil para quem já possui uma tela de HDTV no computador, que já vem com mui­­tas das funções do TV BOX, como PIP e entrada pa­­ra videogames.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário