terça-feira, 23 de junho de 2009

Correio Braziliense apresenta novo pacote gráfico

Jornal lança novidades com intuito de facilitar e tornar a leitura mais agradável, apostando também na internet como principal canal de interatividade com os leitores

O jornal Correio Braziliense apresentou aos seus leitores no último domingo, 21, seu novo projeto gráfico e editorial. As novidades ficam por conta do conteúdo inovador, grandes espaços para imagens e infografias, ênfase nas informações exclusivas e abordagem diferenciada das notícias, que tem como finalidade dar maior dinamismo a leitura e proporcionar interatividade com o leitor.
O principal diferencial da publicação é a produção de três jornais em um, pois o conteúdo foi dividido em três blocos: Primeiro Caderno - abordará notícias nas áreas de Ciência, Saúde, Tecnologia, Gastronomia e Terceira Idade, esse último dentro da seção Saber Viver; Caderno de Cidades - destaque para o noticiário político e econômico local, com objetivo de abranger todas as cidades do Distrito Federal e do seu entorno; Super Esportes - a principal novidade desse setor é o formato: o caderno será editado em berliner, um tamanho entre o tablóide e o standard, tradicionalmente adotado pelo jornal.
As novidades mudaram também outro suplemente diário, o Caderno C, que agora passa a se chamar Diversão & Arte. A seção privilegiará a utilização de uma linguagem mais pop, realçando o entretenimento e a prestação de serviços ligado ao universo das artes e espetáculos, com grande participação do leitor.
Todos os demais suplementos semanais da publicação não foram esquecidos e também ganharam um visual mais moderno, com imagens destacadas e estão muito mais dinâmicos.
Outra mudança importante foi na parte visual do jornal. O novo projeto gráfico garante maior fluidez na leitura com o fim dos fios e tarjas, e a maior oferta e pontos de entrada para os textos. A fonte também mudou, agora é Sans Serif. A arte é a peça fundamental dentro deste pacote visual do Correio, que se caracterizará pelo grande uso de peças gráficas e de infografias.
O mundo digital não foi esquecido na reformulação do periódico. Agora, o leitor passar a ter papel ativo na escolha dos conteúdos, explicitando suas vontades e gostos por meio de enquetes, fóruns, blogs e outras ferramentas interativas da internet.
O celular também será um meio de informação, quem quiser pode cadastrar seu celular para receber as últimas notícias do seu time de coração e as fofocas do mundo das celebridades. Outra facilidade do acesso mobile é o acesso ao conteúdo do jornal disponível no site do mesmo, por meio do navegador do celular. Aqueles usuários que instalarem o software de reconhecimento do recurso QR Code e tirarem uma foto com a câmara do aparelho, terão complemento do conteúdo encontrado na publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário