terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Correios prorrogam prazo para doações natalinas

A coordenação do Projeto Papai Noel da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prorrogou o prazo para doações no Paraná. Agora, quem quiser fazer uma boa ação, atacando de Papai Noel, poderá adotar um ou mais pedidos encaminhados às agências dos Correios até dia 17 e entregar o presente até o dia 19 de dezembro.

De acordo com os Correios, das mais de 70 mil cartas que chegaram às agências dos Correios do Estado neste ano, apenas seis mil foram adotadas. No ano passado, os Correios receberam mais de 46 mil cartas no Estado, das quais 26 mil tiveram seus pedidos atendidos.

Em todo o País, foram mais de um milhão de cartas com pedidos de Natal. Cerca de 600 mil pedidos foram atendidos. Segundo o coordenador do Projeto Papai Noel dos Correios e diretor dos Correios, Areovaldo Figueiredo, não há uma restrição de tipos de pedidos, que variam de brinquedos a eletrodomésticos e até empregos.

No entanto, o programa tem tentado priorizar os pedidos de crianças com até dez anos de idade e que envolvam roupas, material escolar, brinquedos e alimentos. De acordo com Figueiredo, todos os esforços estão sendo feitos pelos Correios para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.

Ele conta que todo o efetivo dos Correios, cerca de 6,5 mil funcionários, está direta ou indiretamente participando do projeto. Em Curitiba, as cartas foram encaminhadas para oito agências. No interior do Estado, as cartas estão sendo centralizadas nas principais agências de cada cidade.

“Estamos contando com o apoio da população para superar a marca do último Natal, já que são pedidos que cabem no bolso de qualquer pessoa”, diz. Segundo o coordenador do projeto, o objetivo é encurtar as distâncias entre quem pede e quem dá o presente. A distribuição dos presentes por parte dos Correios segue até dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário