domingo, 13 de dezembro de 2009

Celebridades 'grudadas' no Twitter


Atores usam o microblog para tudo: de diário virtual até para descobrir onde tem blitz com bafômetro

O Twitter virou uma febre entre as celebridades. Vale qualquer assunto, desde discutir as teorias de Platão até comemorar a vitória do seu time no Campeonato Brasileiro. Mas conversar não é a única função da novidade tecnológica. Os apresentadores do ''Vídeo Show'', Fiorella Matheis e André Marques, usam o microblog para se informar sobre o trânsito e até os pontos onde haverá policiais com a temida blitz com bafômetro. Fiorella usa o ''Lei Seca'' para fugir dos engarrafamentos do Rio. ''Uso o Twitter para ver qual é o melhor trajeto a seguir, já que trabalho no Projac e moro em Ipanema'', diz.

Geovana Tominaga segue o ''G1'', que atualiza as notícias do Brasil e do mundo. A apresentadora gosta tanto do microblog que o colocou até no celular. Assim, pode acessar a qualquer hora, de qualquer lugar. ''Soube do apagão pelo Twitter porque a internet em casa não estava funcionando'', lembra.

A principal preocupação de Rodrigo Scarpa, mais conhecido como Repórter Vesgo, do ''Pânico na TV'', é não ''pagar mico'' no Twitter. ''Eu fico na tensão e tomo o maior cuidado com o que vou escrever. São muitas pessoas seguindo'', adverte o humorista, que tem quase 350 mil seguidores.

Ficar mais próximo dos fãs foi justamente o fator determinante para que Marco Pigossi, que faz o homossexual Cássio de ''Caras & Bocas'', se rendesse ao Twitter. ''Várias pessoas me cobravam isso, mas confesso que ainda me assusta um pouco porque muita gente tem acesso'', avalia. Marco também tem um blog, mas ele acha que o Twitter chega mais rápido até as pessoas. ''Fui lançado num personagem gay e eu necessitava me mostrar, dizer para as pessoas que eu era diferente. Deu certo'', comemora.

Apesar de todas as vantagens do Twitter, Paola Oliveira, a Verônica de ''Cama de Gato'', prefere ficar de fora. ''Eu não lido muito bem com esse negócio de Orkut, Twitter... Eu tenho um milhão de perfis, mas são todos falsos'', alerta a atriz, que só se permite acessar ao e-mail.

Fábia Oliveira
TV Press


Fonte: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário