terça-feira, 6 de abril de 2010

Passageiros rendem assaltante de transporte coletivo em Curitiba

Jovem foi interceptado quando tentava fugir após roubar ônibus. Outro assaltante, que estava armado, conseguiu fugir

Por: Felippe Aníbal
Um rapaz de 19 anos foi preso, depois de ter sido rendido pelo motorista, pelo cobrador e por passageiros de um ônibus que fazia a linha Caiuá, na madrugada desta terça-feira, em Curitiba. Acompanhado de um outro jovem, ele chegou a roubar o dinheiro que estava com o cobrador do veículo e um relógio do motorista.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h30, dois jovens que estavam no veículo anunciaram um assalto, quando o ônibus trafegava pela Rua Dom Orine, no bairro Santa Quitéria. Após terem efetuado o roubo, eles tentaram fugir, mas o motorista, o cobrador e passageiros conseguiram interceptar um dos assaltantes. O outro jovem, que estava armado com um revólver calibre 38, conseguiu fugir. Parte do dinheiro e o relógio foram recuperados.

Após terem rendido o assaltante, os passageiros acionaram a Polícia Militar. O soldado Nilton, que atendeu a ocorrência, contou que quando chegou ao local, encontrou um rapaz sentado no chão, cercado pelos passageiros. Rodrigo da Silva Soares foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e responderá por roubo.

O delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Luiz Carlos de Oliveira, no entanto, aconselha que, em caso de assaltos, as vítimas não reajam em quaisquer situações, ainda que estejam em aparente vantagem sobre os ladrões. “As estatísticas da Polícia Civil comprovam que quando a pessoa reage a um assalto, as probabilidades de o fim ser trágico são de 90%. Isso porque o assaltante armado já está predisposto a praticar o ato, independentemente de qualquer coisa”, disse o delegado.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário