terça-feira, 23 de junho de 2009

Twitter - O que é isso?

Em algum momento, em algum lugar você ouviu alguém pronunciar a palavra Twitter. E, certamente se perguntou: - O que é isso?
Eu, particularmente, quando ouvi pela primeira vez , imediatamente pensei em um terremoto, uma catástrofe...sei lá, foi o que me passou pela cabeça.
Era um domingo e estava dentro da FNAC. Fiquei curiosa e olhei para ver quem conversava. Eram três ou quatro adolescentes e um deles falava:
- Twitta aí, vai. Anda cara. Manda pelo Twitter!
E o outro ligeiramente passava seu dedo indicador sobre seu Iphone, dizendo:
- Já twittei, já twittei. Pronto cara. Foi pra todos nossos seguidores.
Olharam alguns livros e foram embora. Fiquei ali parada pensando na cena que acabara de ver e ouvir. Minha primeira atitude foi a de tirar meu celular da bolsa, olhá-lo e pensar: "E você? Não vai twittar, não?"
Cheguei em casa, corri para meu computador, entrei na página do Google (o Google é meu Pastor e nada me faltará) e digitei: Twitter.
Twitter: é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e ler atualizações de outros contatos, através da própria web ou por SMS.
Confesso que a princípio fiquei um pouco confusa em relação ao meu mais novo "amigo". Na manhã seguinte, o caderno de Tecnologia do jornal trazia uma matéria sobre o Twitter. Fiquei feliz, pois na noite anterior já conheci "a modernidade".
Na semana seguinte, durante o 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa em São Paulo, qual era um dos temas principais?
A era do Twitter, redes sociais, hiperconectividade, enfim, a comunicação entra numa nova onda da sua história.
O que aconteceu? Me rendi. Entrei no site do Twitter, montei meu profile, e lá estou: http://twitter.com/SorayaBischoff
Twitter: a melhor maneira de propagar uma notícia em tempo real, use essa ferramenta a seu favor.

Soraya Bischoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário