sexta-feira, 30 de março de 2012

Oi apresenta serviço de computação em nuvem a clientes corporativos do Paraná

A Oi apresentou na terça-feira (27/3), no Hotel Four Points by Sheraton, em Curitiba, o Oi Smart Cloud, primeiro serviço de computação em nuvem (cloud computing) de uma empresa de telecomunicações brasileira, voltado ao mercado Corporativo. O road show da Oi, que percorrerá por duas semanas nove capitais (Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Brasilia, Recife, Fortaleza e Manaus), contou com a presença de 50 clientes corporativos paranaenses e foi conduzido pelo diretor Corporativo da companhia, Mauricio Vergani (fotos). O novo serviço visa atingir principalmente as 15 mil grandes empresas que já possuem algum tipo de serviço da Oi.

O cloud computing consiste no uso da capacidade de armazenamento e de processamento de computadores e servidores interligados, sob demanda, e que são acessados através da Internet ou rede de dados própria. Com as soluções de cloud computing oferecidas pela Oi, os clientes poderão usar a infraestrutura de servidores e de armazenamento de informações da empresa de acordo com as suas necessidades, em vez de comprar e manter centros de dados próprios.

O lançamento do "Oi Smart Cloud" marca o início da nova estratégia de atuação da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi, que prioriza a evolução do portfólio de produtos de TI. O objetivo é atender o cliente de forma completa com a oferta de serviços básicos - telefonia fixa, longa distância e rede de dados - e soluções completas de TI e Telecom, como serviços gerenciados, soluções de outsourcing, comunicações unificadas, aplicativos e M2M (Machine to Machine - Máquina a Máquina), que serão apresentados ao mercado durante o ano.

"É importante ressaltar que uma operadora de telecom como a Oi tem vantagens significativas para oferecer o serviço, já que conta com rede própria e data centers de alto padrão, além de possuir a cultura de faturamento por demanda. A Oi estima que 50% da receita de seus data centers sejam oriundas de serviços de cloud até 2015. O investimento inicial da empresa no Oi Smart Cloud é de R$ 30 milhões", diz o diretor Mauricio Vergani.

Ao participar desse novo negócio, a Oi pretende envolver os clientes estratégicos em todas as etapas do processo de desenvolvimento da solução. Como a adoção do modelo em nuvem é um projeto complexo, a companhia quer planejar a implantação junto às empresas, oferecendo suporte nos processos de definição, homologação, implantação, moving e operação do serviço.

Fonte: holzkamp@oi.net.br
Paranashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário