segunda-feira, 13 de julho de 2009

Comunicação 360º

É, antes de tudo, uma mudança corporativa.
A Comunicação 360º é um planejamento conjunto, onde todos os departamentos, divisões ou assessorias que realizam atividades de comunicação têm uma unidade na informação, tendo em vista objetivos, valores e uma missão comum. O processo de tomada de decisões, deve ser compartilhado, e validado por um agregador a que todos se reportam.Ainda podemos conceituá-la como o conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
Na prática, além da falta de um planejamento comum, os departamentos ou assessorias competem entre si, definindo instâncias particulares de decisãodentro das empresas ou entidades.
A Comunicação 360º praticada com competência remete para um novo paradigma: a comunicação de uma empresa ou entidade não pode ser o resultado de esforços individuais, ainda que bem intencionados, porque a imagem da organização deve ser única.

Cibele Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário